"Gestão Marcos Tameirão transforma dívida herdada em mais de R$ 52 mil para o Lar dos Idosos de Santana de Pirapama"
- Marcilio Maran
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Situação originada em administrações anteriores é convertida em benefício social, e mais de R$ 52 mil já foram destinados à instituição que cuida dos idosos do município.

Uma situação herdada de administrações anteriores acabou se transformando em uma importante ajuda para o Lar dos Idosos Joaquim Cândido Ribeiro, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Santana de Pirapama.
O caso teve origem em uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho relacionada a questões envolvendo a jornada de trabalho de profissionais da enfermagem do município. Como consequência do processo, o Município ficou obrigado a assumir um compromisso financeiro que poderia representar apenas mais um gasto para os cofres públicos.

Foi então que a atual administração, sob a liderança do prefeito Marcos Tameirão, por meio do trabalho realizado pelos advogados que atuam na defesa dos interesses do Município, buscou uma solução que permitisse transformar esse recurso em benefício direto para a população.
Em vez de o valor sair do caixa da Prefeitura sem retorno para a comunidade, foi firmado um acordo que destinou os recursos ao Lar dos Idosos de Santana de Pirapama, instituição que realiza um trabalho essencial de acolhimento e cuidado com os idosos da cidade.
Segundo informações obtidas pela reportagem, já foram repassadas três parcelas, nos valores de R$ 36.102,53, R$ 10.572,93 e R$ 5.338,07, totalizando R$ 52.013,53 destinados à instituição.
Na prática, o que poderia representar apenas um prejuízo financeiro para o Município está sendo revertido em melhorias e apoio a uma entidade que presta um serviço de grande importância social.
A medida demonstra uma postura de responsabilidade administrativa da atual gestão, que assumiu compromissos decorrentes de situações anteriores e trabalhou para que os recursos permanecessem beneficiando a própria comunidade de Santana de Pirapama.
Com os repasses já em andamento, o Lar dos Idosos passa a contar com um reforço importante para a continuidade de suas atividades, beneficiando diretamente dezenas de famílias e fortalecendo a rede de assistência social do município.


Comentários