Prefeitura valoriza servidores municipais com novos reajustes e readequação salariais
- Marcilio Maran
- 27 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de ago. de 2025
Reconhecimento ao esforço de quem sustenta o crescimento de Santana de Pirapama

Na última segunda-feira (25/08), a Câmara Municipal de Santana de Pirapama realizou mais uma reunião ordinária, presidida por Joaquim do Vitalino, na qual foram votados e aprovados dois importantes projetos de lei de autoria do Executivo Municipal. Ambos têm como objetivo valorizar os servidores públicos que, com dedicação diária, contribuem para o desenvolvimento do município.
Reajuste para operadores de máquinas e tratoristas
O Projeto de Lei nº 1462 reconhece a defasagem salarial dos servidores que ocupam os cargos de Tratorista e Operador de Máquinas. Atendendo a uma demanda antiga, o prefeito Marcos Tameirão propôs uma readequação salarial de 9,8% (nove vírgula oito por cento) para a categoria.

Com a atualização, o salário do Operador de Máquinas passa a ser de R$ 2.797,52 (dois mil, setecentos e noventa e sete reais e cinquenta e dois centavos). Já os Tratoristas passam a receber R$ 1.792,95 (um mil, setecentos e noventa e dois reais e noventa e cinco centavos) mensais.
Essa iniciativa reafirma o compromisso da atual gestão em manter os pagamentos rigorosamente em dia e, além disso, valorizar o servidor público, reconhecendo sua importância no funcionamento da cidade.
Professores também recebem reajuste salarial
Imagens Câmara Municipal (Eduardo Faria)

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”— Nelson Mandela
Outra grande conquista aprovada pela Câmara Municipal foi o reajuste dos profissionais do Magistério. O projeto votado garantiu aumento de 8,52% (oito vírgula cinquenta e dois por cento) nos vencimentos da categoria.
Esse investimento na educação reforça o cuidado especial da administração municipal com os professores, pilares da formação das crianças e jovens de Santana de Pirapama. O prefeito Marcos Tameirão destacou que valorizar os educadores é reconhecer que eles são a base do futuro da cidade.




Comentários